sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Prestes a desistir =(((((((((((

Gente...vejam bem a minha situação..
Estudei a vida inteira em escola particular, visando passar uma faculdade boa. Legal, nunca estudei porcaria nenhuma..só recuperações a vida toda..só queria saber de curtir a vida, sair e dar risada..estudar não era comigo (não me arrependo kkkkkkk)
Minhas opções: - Entrar na faculdade particular sem saber direito o que eu queria fazer..Aquela q qualquer um passa (UNISAL)aqui em Americana com quase 18 anos..Fazer o curso sem maturidade..
- Ficar um ano fora, investindo pouco numa coisa que eu adoro ( Falar inglês, ficar com crianças) voltar depois de 1 ano com o inglês fluente e mais madura..
Escolhi a segunda opção..
Fui atrás até antes de terminar o colegial..demorei um pouco pra preencher o APP mas entreguei...
Nesse 1 ano e 2 meses "parada" eu trabalhei o ano todo com meu pai..ele tem algumas lojas de pesca camping nautica.. essas coisas chegou em Dezembro eu sai.. Achei que ia ser rápido depois de ficar online né (pelo menos receber emails, nao necessariamente dar certo de cara)
Minha vó tem a casa dos meus sonhos kkkkk...sempre adorei ficar lá com ela.. ficamos na piscina, fazemos bolo..
Ai nós fizemos um negócio...kkk Falei vó, preciso aprender a fazer bolos, tortas e comidas.. vou morar em outro país e nao sei fazer nada de comida..eu começo a vir.. vc me ensina a fazer de td.. eu ajudo vc no q vc quiser.. faço companhia pra ir comprar coisas, pra sair pra tudo.. ela me paga 500 reais por mes pra eu ter meu dinheirinho e eu fico de cia pra ela..mas nem faço nada.. fico na piscina tomando sol, TV etc.. na maior parte do tempo.
Mas achei que que em algumas semanas começaria a receber emails... estou lá há 2 meses e não recebi NENHUM...NENHUMZINHO MESMOO email dos EUA. Recebi vários de Londres.. mas já me falaram q é super perigoso..
Mas gente..
Há de convirem comigo que é estanho estar há quase 2 meses online e nao receber nadinha??? além de desanimar vc totalmente..
Vejo todos que estudaram comigo, estudando na facul, trabalhando, subindo de cargo, comprando um carro etc..e eu o dia inteiro com a minha vó?!
Por isso estou prestes a desistir. Adorariaaaaaaaaaaa, Amaria muitooooooooooo ir ser Au pair nos eua.. era td o que eu queria.. mas as vezes acho q é até deus falando "melhor vc não ir..." colocando barreiras na frente pra eu ver q o melhor é eu ficar..
sei lá!
Comecei a pensar.. em entrar em Comex (comércio exterior) e entrar num estágio..trabalhar de verdade, ganhar bem..
Resolvi esperar 1 mês.
Daqui 1 mês vai estar dando quase 3 meses.. Ai é palhaçada se em 3 meses não receber nenhum email..
Se em 1 mês nada vir pra mim vou entrar na facul e desistir..e ficarei profundamente revoltada com a EUROPAIR e a CI também..
Vamos ver...
To muito triste..me ajudem se souberem de alguma family =(((

21 comentários:

Mirelle disse...

Oiiii
Não sei sevou dar uma de intrometida mas vc pediu por opinioes...
Bom, e parece que a agencia pela qual vc está não tem tanta abrangencia. Na minha cidade nao tem nenhuma então estou indo pra Campinas atrás. Se vc quer mesmo ser Au Pair talvez valha a pena trocar de agencia pra uma com mais familias.

Espero que de tudo certo pra vc.


Bjinhos

vaniaborba10 disse...

ooi Gabriela!
Tbm estou querendo ir pela CI, mas não fiz inscrição ainda!
Talvez, se vc quiser ir para os Estados Unidos seria mais fácil...boa sorte para nós!

;}

Andressa* disse...

Gabi, não desisteeeeeee!!!
Olha a maioria consegue family, as vezes demora e as vezes não..e tem duas coisas que influenciam nisso: 1 é a agência...tem que ser uma conhecida se não realmente tu vai mofar esperando uma family e outra coisa é teu perfil..ele é bom? tu tem bastante horas com kids? tem umas fotos legais? tem video essas coisas?
Se tu ainda quer mesmo ser Au Pair avalia isso, dá um Up no teu perfil ou troca de agência..realmente 2 meses sem nenhum contato não é normal!!
E vê bem..pq não adianta tu começar facul agora..conseguir um estágio(que não ganha bem), e ficar sempre pensando nesse intercâmbio..o melhor mesmo era ir antes pra não fazer que nem eu que tranquei agora que tava engrenada!!hehehe

Boa sorte na escolha!!
Beijão!!!

Évelin disse...

Oi entendo o que vc está querendo dizer, mas acho que tudo tem obstáculos... sou formada e tenho MBA na FGV e nem por isso tenho um emprego que ganho super bem e nem tenho carro (tenho o que meu pai deu de presente)... Assim siga o que seu coração diz... Todas as situações tem dois lados da moeda... Dá uma olhadinha em outras agências... e não desista dos seus sonhos!! Bom fds.. Bjos

Má... disse...

Você está há 2 meses sem nenhum contato, e eu que fiquei 4, e só brigando e tendo mais dor de cabeça a cada descoberta que eu fazia com a CC? Não desisti e, te digo, foi o melhor que eu fiz. Estou mais feliz do que nunca, amando e aproveitando cada segundo. Demorou muito mais do que eu esperava que fosse demorar, mas hoje sei que é porque não era pra ser antes mesmo.

O que deixa muita menina surtada é ficar sem notícias por tanto tempo, mas elas esquecem que estão em agências onde o matching process funciona assim: a família navega pelos applications e só notifica aquelas que eles têm interesse. Aí quando elas ficam sabendo de meninas da CC, com 20 famílias vendo o application em 2 meses, surtam. Só que esquecem que na CC, a CC empurra--literalmente!--o application das meninas pras famílias, sem nem se preocupar se elas têm qualificações para o perfil da família ou não. Aí você descobre que, dessas 20, se 2 entraram em contato, foi muito...

Jk Bueno disse...

Gabi! Naum desiste naum! Vc naum me parece uma pessoa covarde e se esse é seu sonho, seria covardia desistir por causa disso! Vc cogitou entrar em outra agencia??? Tentar uma outra??? Eu acabei de fazer match e sei que meu! É COMPLICADÍSSIMO essa espera.... Mas infelizmente au pair tem que ter nervos de aço, e isso é só um treino para a hora que a gente estiver lá e o bichopegar de vez. Vc me perguntou se eu tenho alguma failia para te indicar, desculpa, mas eu não tenho nenhuma... Mas eu tenho todos os ouvidos, ombros e conselhos (mesmo que não tão bons) que vc precisar! Se é isso que vc quer não desista! Isso é só um pequeno obstáculo, e quando maiores vierem, o que vai ser????
Se eu te ver on vou falar com vc, ok???

Muitos bjus e fique bem!

Luziane Borges disse...

duas coisas que influenciam nisso: 1 é a agência...tem que ser uma conhecida se não realmente tu vai mofar esperando uma family e outra coisa é teu perfil..ele é bom? tu tem bastante horas com kids? tem umas fotos legais? tem video essas coisas?
Se tu ainda quer mesmo ser Au Pair avalia isso, dá um Up no teu perfil ou troca de agência..realmente 2 meses sem nenhum contato não é normal!!

mas se que ser mesmo au pair...oxe rala o bucho troca de agencia ai..e parte pra o abraco tem gente que realmente leva tempo mesmo mas vai pra uma agencia que tem mais familias..bjssssssssssssssssss

Teca, Steff, Stefani disse...

Gabi,

vc esta pela CI certo??? Procura outra empresa, eh o que eu recomendo para vc!
Eu fui pela STB e consegui e tem menina que nao e dai acaba indo pela CUltural Care, mas nao sei porque
liga e enche o saco da pessoa que te vendeu o 'pacote' ueeee, tem que correr atras
e nao desista nao porque vale mto a pena viuuuuu

forca e calma que daqui a pouco da cwerto e relaxa que vc nao eh a unica que passa por isso

se eu tiver alguma familia te indico sim

acho que terei uma amiga voltando para o Brasil e ela estava em NY mas tenho que ver se eles nao vao pegar alguem que esteja em rematch por aqui e te aviso

bjus

Luana Doreto disse...

Oi Carolzinha!
Os sonhos de Deus jamais vão morrer!
Se você um dia sonhou, apresente esse desejo ao Senhor, porque a bíblia diz que os planos são dos homens, mas a resposta vem dos lábios do Senhor, e então Ele te responderá e trará a certeza ao teu coração.
Descanse no Senhor e pensa nas estratégias que podem ser tomadas.. as meninas aí em cima deram várias orientações e eu acho muitas válidas, como: avaliar a agência e turbinar o perfil.
Linda.. só você pode consquistar o que está preparado para ti, então se é o que quer lute por isso!
Beijoss.. Deus te abençoe!

Lari disse...

Oi...olha, se é o q vc sempre quis nao desista nao, eu acho que vc deveria procurar outra agencia, tenta a CC ou a Experimento,eu escolhi a Experimento pq eu achei mais atenciosa e tal, tenta isso antes de desistir,tenta mesmo.Espero que de certo!!!!!!!!
BOA SORTE
beijos
:]

Maria Eduarda disse...

Oiiie

Td bem?

Olha, o msm aconteceu comigo. Qnd tinha qse 18 anos, iniciei td o processo, terminei o ensino médio 9final 2008) e achei que viajaria logo, mas isso não aconteceu; fiquei td o ano de 2009 em ksa sem trabalhar e nem fazer facul, por isso prestei vestiba e começo a facul na próxima segunda (dia 22), tbm comecei a trabalhar e estou adiando meu sonho de ser au pair para o próximo ano ou fim da facul.
PS: Estou on há mais de um mês e nenhuma família entrou em contato comigo. Por isso te digo, não perca + tempo, inicie a facul, mas tbm não desista do seu sonho, vai conversando com as famílias depois vc pode trancar o curso e viajar. Boa Sorte!!!

Carol disse...

Oi lindaaaaaaaa!!!
Olha só, desiste não... Percalços pelo caminho são super naturais e são bons pois nos forçam a lutar pelo que agente quer e a crescer!!!
E vc jah tah com tdooooo.. não desiste.. tem meninas q ficaram anos pra conseguir familia.. eh ruim?? eh...claroo...mas vc tem tempo e vai valer mto a pena...
Conselho: Sua agência não deve ter tanta abrangência com familias ou tá faltando alguma coisa no seu APP.. sei lá, mais experiência com kids, mais inglês... isso costuma atrasar mto as meninas!!
Procura ver isso.. viu???
E reza, acredite.. Daqui a pouco vc recebe um email =D
To torçendo por ti!
Bjooooo grande

Naira Sousa disse...

Oiiiiiiiii sou nova aqui :)

Ohhh não desisti não!

Concordo com tudo que minha amiga Carol falou! up, BUT, muda de agência flor! Já que vc te um bom inglês vai para CC, imprimi o app no site preenche e entrega, vc já tem tudo!

Beijosss
Boa sorte!
Nai

Nice Moraes disse...

Oi Gabi, td bem?
sou nova aqui e vou te seguir, mas não desiste não!
Eu acho estranho que sua agência seja a Euraupair, pq a minha ag nacional tbém é a CI e a internacional é a AuPairCare, que só trabalha com os EUA. A Euraupair não é mais voltada pra Europa mesmo? Pelo menos eu achava isso, acho q por causa do nome rsrrss

Vc já confirmou na CI se vc está cadastrada pra ir pros EUA ou pra Europa? Pq eles tem intercambio pra lá tbm, mas eu escolhi EUA.


Bom, é isso...

big beijo!
e não desiste!!!

Carol disse...

Oi Gabi. Não desite não!!
Sai do colegio e fui direto pra facul. Estou no 4º sem de Comex e realmente adoro a facul, porém essa área não é nada fácil. Ano que vem vou trancar a facul e fazer o programa de Au Pair. Um dos motivos que me fizeram investir pra valer nessa viagem foram as entrevistas de estágio. Sempre tinha alguém com vivencia no exterior e falava ingles fluente e blá blá blá... então decidi realmente dar um up na minha vida!
Também estou preenchendo meu application e morro de medo de quando chegar a hora de fechar com a family! Estou indo pela CI e a agencia me passa muita confiança. Por enquanto não tive problemas!!
Conheci muitas meninas que demoraram tb pra conseguir uma family. Já li em um blog que uma delas esperou 7 meses!! não que vc tenha que esperar tb mas não faça disso um obstáculo.

Te add no msn e orkut. Se vc puder me add ficarei mt contente! Podemos trocar informações!
Calma e boa sorte!

As coisas acontecem quando devem acontecer. Sempre estamos nos planos de Deus. Ele nunca abandona seus filhos!

Não desiste

Beijos

Aline disse...

Gabiii...
Nossa, estranho dar palpite na vida de quem a gente não conhece, né?
Mas eu me vi em alguns pontos do seu texto e não pude deixar de comentar. Principalmente quando vc diz que vê todo mundo subir na vida.
Também via todo mundo subir na vida quando decidi ser au pair. Nunca quis morar nos EUA. Fui pq eu precisava melhorar meu inglês para conseguir um bom emprego. Hoje, tenho uma visão muito diferente das coisas que eu fiz. Além de melhorar no inglês (e muito!), aprendi a fazer amizades, a conviver com pessoas e culturas diferentes, aprendi a respeitar as diferenças, a ser mais amiga do que eu achava que eu era. Descobri luares novos, aprendi a não ter medo.Foi sem dúvida a maior e melhor experiência da minha vida.Tenho certeza que eu me arrependeria muito se eu não tivesse ido. E tenho certeza que vc vai pensar assim quando vc voltar para o Brasil após o seu ano de au pair! Não desista...
Se precisar de mais informações, estou super à diposição, ok?
Ah... só para vc saber, eu esperei por uma família por 5 meses! Não se desespere... Deus sabe o que faz.
Bjao

Aline disse...

Ah... no começo eu tb estava pela CI. Depois eu mudei de agência e o atendimento foi bem melhor (apesar de ser tão demorado quanto). Fui pela CC e não me arrependo.

Francine Tiengo disse...

Olá... eu vou pela CI tbm e pela EurAupair, é essa a sua tbm? eu tenho uma amiga que foi por ela... mas demorou 3 meses para familias começar a conversa com ela! nao sei se é possivel, mas vc poderia por exemplo ir na experimento e fechar com eles tbm... ter duas agencia.. e até 3 pq nao... tem um site que é https://www.expertaupair.com/ conheço pelo blog meninas que foram por ela, pesquisa no orkut na comunidade sobre ela, eu fiz meu cadastro nela e montei meu app estou aguardando ficar on nas duas!
mas logo logo da certo sim... paciencia é uma virtude!

se vc quiser me add no skype podemos conversar mais francinetiengo ou no msn francine.tiengo só que no msn eu tenho q te add tbm, ai me manda o seu!

beijooo

E estou te seguindo

Francine Tiengo disse...

Passei para deixar Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo!!!
Que seja um ano abençoado por Deus e repleto de luz, paz e alegrias. Que todos seus sonhos se realizem e seja sempre feliz!
Grande Beijo****

Anônimo disse...

Oi Gabi!!
Me chamo Vanessa. Estou indo fazer o au pair pela CI. Estou on line a quase um mes e até agora nada... Mas calmaaaaaaa eu acredito que vai rolar!!! Aproveite esse tempo para turbinar seu ingles e fazer planos... Não vejo problema em vc começar a facul!! Coragem flor!!bjusss
Vanessa

Stella disse...

Oi Gabi! Estou na mesma situação mesmo! Estou na experimento...Não aguento mais perder tempo na minha vida. Não sei se desisto e começo a facul...

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Gabi..Au pair 2010 !. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree